quinta-feira, novembro 30, 2006

USD e EURUSD

USD
Após o que se pode chamar muito mais de descanço do que coreção, ontem, o dólar voltou a ser fortemente vendido essa manhã. Dispontou nesse movimento a Libra (GBPUSD) que avançou sobre a região de resistência estabelecida no último dia do ano de 2004 (1,9550/70). A cotação atingiu 1,9580, mas encontrou alguns grandes vendedores. Acredito ser questão de tempo o rompimento de 1,9600. Provavelmente novas emoções estejam reservadas para essa sexta-feira dia 1º de dezembro (vulgo amanhã) ... não, não será o relatório de emprego dos EUA (Nonfarm Payrolls), o qual dessa vez ficou para a 2ª sexta-feira do mês (dia 8), mas sim a divulgação do ISM, indicador com bom poder de antecipar a atividade industrial norte-americana.

A continuidade da desvalorização do Dólar esta praticamente consolidada, podemos esperar, porém pequenas correções da ordem de 120 pontos, sendo que esse movimento de desvalorização do Dólar variou entre 350 a 550 pontos, dependendo do par, até agora.


GBPUSD diário. Clique na figura para ampliá-la.







EURUSD
Voltou a apresentar demanda representativa essa manhã, mas ficou a reboque do GBPUSD.


EURUSD horário. Clique na figura para ampliá-la.




Modelo GUMASA
Modulação: em modo de tendência de ALTA (há 132 horas).

May the odds be with you !!

2 comentários:

Acimar Rocha disse...

A libra foi mais longe, registrando a máxima de hoje em 1.9699 (até o momento; parece que cansaram de comprar permitindo um "fôlego" ao dolar), não esperaram nem a sexta! O Chicago PMI em 49.9 já foi suficiente para dar o empurrãozinho... Chegará aos 2.000 como há quase uma década e meia atrás?

Acimar Rocha disse...

Agora são três ;-) Mas tenho certeza que com a qualidade dos seus artigos, esse blog ainda vai ser muito 'bem' frequentado, se vc quiser, é claro, parabéns!!!