quinta-feira, novembro 23, 2006

EURUSD

USD
Ontem, o mercado resolveu antecipar para antes do feriado de Thanksgiven (hoje) a venda generalizada de Dólares. O volume não foi acima do normal, mas não creio que isso represente fraqueza no movimento. A queda de ontem foi mais acentuada contra o Franco suíço e contra o Yen, o que reforça a tese de que houve (e vem havendo, bem como continuará havendo) um movimento de recuo nas posições em carry trades (ver nossa serie de artigos sobre o tema).

No mercado de opções, os principais pares (GBP, EUR, CHF e JPY) contra o dólar americano permanecem com maior demanda nas opções de venda de Dólar para qualquer que seja o vencimento.

Juntando-se com nossa pesquisa de Sentimento de Mercado, a tese é da continuidade da desvalorização do dólar americano no médio e no longo prazo. Aqueles que apontam para recessão nos EUA no primeiro trimestre de 2007 não param de apontar argumentos, já os menos pessimistas andam bastante calados.

EUR
A divulgação do IFO, índice alemão de expectativas, surpreendeu o mercado positivamente.

EURUSD
Ontem o par rompeu a resistência em 1,2880 e ganhou bastante força ao invadir seguidas zonas de stops, parando apenas na resistência de 1,2950. Na verdade, 1,2950 até 1,2999 é uma zona de resistência com muitas ordens de venda e de defesa do nível de 1,3000 (ligadas a lançadores de opções). O sentimento de mercado e o fluxo de notícias têm reforçado a subida do par.



Modelo GUMASA
Modulação: em modo de tendência de ALTA (há 13 horas).

Nenhum comentário: