quarta-feira, novembro 22, 2006

EURUSD

USD
Todos os índices do Dólar mostram estabilidade nos últimos dias. Apesar de ligeira queda contra os diversos pares ontem, ainda é mais provável que a moeda norte-americana mantenha-se em faixas estreitas, já que essa semana será pouco movimentada em anúncios oficiais de índices e conta ainda com o feriado de Thanksgiven na quinta-feira (EUA e Japão). Hoje, o horário de funcionamento do mercado financeiro já será reduzido.
No mercado de opções, os principais pares (GBP, EUR, CHF e JPY) contra o dólar americano permanecem com maior demanda nas opções de venda de Dólar para qualquer que seja o vencimento.
Juntando-se com nossa pesquisa de Sentimento de Mercado, a tese é da continuidade da desvalorização do dólar americano no médio e no longo prazo, com uma certa estabilidade no curto.

EUR
O presidente do ECB (European Central Bank) permanece com seu tom altista no que se refera às taxas de juros do Euro. Os únicos anúncios oficiais de índices que podem acrescentar alguma volatilidade as pares do Euro serão na quarta-feira com destaque para o IFO.

EURUSD
É muito provável que o par se mantenha nessa semana na faixa entre 1,2770 e 1,2880.


Modelo GUMASA
Modulação: em modo CICLO (há 53 horas).

Nenhum comentário: