terça-feira, novembro 28, 2006

USD e EURUSD

USD
A falta de uma correção mais forte ontem, que ainda não descartaremos para hoje (mas somente hoje), está reforçando a tese da continuidade, para os próximos dias na desvalorização do Dólar. Essa semana vai ser decisiva para podermos tirar algum tipo de convicção desse movimento mas, ainda, todos os indícios apontam para a continuidade do mesmo:



  • no mercado de opções, os principais pares (GBP, EUR, CHF e JPY) contra o dólar americano permanecem com maior demanda nas opções de venda de Dólar para qualquer que seja o vencimento, destacamos, porém uma especial demanda por opções de compra do Yen;


  • nossa pesquisa de Sentimento de Mercado aponta de forma incisiva para a continuidade da desvalorização do dólar americano no médio e no longo prazo.


A Bolha Imobiliária
Em entrevista à imprensa, Richard Fisher (presidente do FED de Dallas) relembrou a gravidade da crise no mercado imobiliário americano. Como tudo começou? Veja aqui e aqui.

EURUSD
O comportamento dos Bancos Centrais volta a ser foco, como uma uma criança que acaba de fazer uma arte, o mercado da uma olhadinha para o pai para ver se este está de cara feia e batendo o pezinho. Desde 2004, sempre que o mercado chega na casa dos 1,3000, o ECB, principalmente, reage e inicia sua intervenção branca, ou seja, falada. O desfile de representantes do ECB de “preocupados” com a “sobre-valorização” do Euro vinha sempre sendo a tônica. Desta vez porém ..... a imprensa correu para ver o que os ministros de finanças do bloco europeu pensavam sobre o assunto e todos em uníssono demonstraram tranqüilidade, menosprezando o fato ... ora a reação desses senhores sempre foi um grande apoio aos compradores de Dólar.
Apesar deserá uma certeza no cenário que se configura.
O rompimento foi violento com uma extensão de mais de 150 pontos e até agora a correção foi mínima, o que reforça a indisposição do mercado a voltar a níveis inferiores. Esta semana não teremos o Non-farm Payrolls.


EURUSD diário. Clique na figura para ampliá-la




Modelo GUMASA
Modulação: em modo de tendência de ALTA (há 63 horas).

May the odds be with you !!

2 comentários:

Anônimo disse...

excelente blog!

passo todo dia aqui dar uma lida

abraço!

Luis Guilherme Damiani disse...

passo todo dia aqui dar uma lida

então somos 2, eu para postar e vc para dar uma lida ... hehe
Perguntas, opiniões e críticas também serão muito bem vindas.

Obrigado e um abraço!