quarta-feira, dezembro 06, 2006

USD e EURUSD

USD
A pausa na valorização do Dólar é claramente técnica e uma pequena correção não pode ser descartada:

  • no mercado de opções, os principais pares (GBP, EUR, CHF e JPY) contra o dólar americano permanecem com maior demanda nas opções de venda de Dólar para qualquer que seja o vencimento. A demanda por opções de compra do Yen permanece acima de qualquer outra, em seguida Euro e depois Libra (que caiu nos últimos dias);
  • nossa pesquisa de Sentimento de Mercado aponta de forma incisiva para a continuidade da desvalorização do dólar americano no médio e no longo prazo.




EURUSD diário. Clique na imagem para aumentá-la.




EURUSD
Já que, dessa vez, o ECB (Banco Central Europeu) tem se mostrado com a rápida valorização do Euro, outros atores entraram em cena. O ministro das finanças francês e mesmo vozes vindas do setor privado têm se feito ouvir. O presidente da Airbus, por exemplo, chegou a acusar as autoridades americanas de adotarem deliberadamente a política do Dólar fraco. É claro que invadindo o campo político, o tema ganha relevância e o ECB não poderá ficar indiferente.








EURUSD horário. Clique na imagem para aumentá-la.





Modelo GUMASA (EURUSD)
Modulação: em modo de tendência de ALTA (há 224 horas), sendo que há ainda espaço para uma pequena correção (100 pontos) e a retomada da tendência sem que o modelo passe para modo ciclo.

Nenhum comentário: