terça-feira, dezembro 19, 2006

EURUSD

Será que a neutralização de posições pré-feriado já terminou? Dificil responder, mas uma coisa é certa o volume caiu bastante. O cenário para os próximos dias deve mudar bastante. Com o volume baixo, cai também a usual proteção aguerrida de níveis dos lançadores de opções, a reação ao ifo de hoje de manhã mostrou que o mercado está muito menos preocupado com disputas de valores específicos.
A cotação do EURUSD se aproximou bastante da região de resistência de 1,3180/90 e estamos a duas horas dos anúncios de hoje, PPI e Housing Permits/Starts (veja aqui). Se forem números negativos a região acima de 1,3190 pode ser atingida e tecnicamente é fácil advinhar que essa seria uma região dos stops dos vendedores de EURUSD de curto prazo (já que só existe esse tipo, no momento). Porém, com o baixo volume atual e dado que a recente queda no EURUSD foi muito mais devido aos grandes players comprados que desfaziam suas posições do que vendedores propriamente ditos e retomando a pergunta que abriu esse comentário, somos forçados a concluir que operações curtas (com stops e objetivos menores de 100-150 pontos) assumem riscos grandes demais. Quem aproveitou (ou aproveitar, caso volte lá) para comprar entre 1,3050 e 1,3130 tem boas justificativas para continuar operando, o resto está brincando com a sorte.

EURUSD horário.


May the odds be with you !!

3 comentários:

Samuel Ramos disse...

É, PPI veio acima do esperado (por quem?).
hehehe

Sei não, tá com uma cara estranha...

Abraço!

Luis Guilherme Damiani disse...

PPI veio acima do esperado

Não se deixe enganar pelas manchetes, tanto o PPI como o relatório de permits e starts do depto de comércio, são desfaforáveis ao dólar ... vou tentar explicar em um post.

Samuel Ramos disse...

Muito bem apontando, tanto que perguntei entre parênteses "esperado por quem?".

Abraço!